top of page

Para quem gosta de ler e ouvir música:

Shelter (Piano Version)
Vexento - Voyage
Mike Inel - Twins Forever

Assim como Ele amou

  • Foto do escritor: W. Cunha
    W. Cunha
  • 20 de abr.
  • 3 min de leitura
Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros

João 13:34


Olá, caro leitor, anteriormente, foi postado um devocional relacionado ao amor de Deus a nós. O próprio Cristo morreu em uma cruz, carregando nossos pecados, sofrendo em nosso lugar; antes desse momento, Jesus nos dá um novo mandamento: Que a gente ame, como Ele nos amou. Jesus se refere a um amor sacrificial, que demonstra pura compaixão. Me alegro em declarar que a cruz fala e exemplifica esse amor sacrificial.


Certa vez, li uma frase que mudou meu jeito de ver as coisas, ela dizia mais ou menos assim: a empatia te faz compreender a dor do próximo, porém, é a compaixão que move nosso coração para ajudar. Isso se refere muito ao que Cristo nos ensinou. Amar não é apenas sentir, mas também agir.


Deus viu a queda da Sua criação, isso não causou apenas empatia, entretanto, Ele teve compaixão. Deus amou. Deus moveu a nosso favor. Deus se fez carne. Deus se rebaixou ao fundo do poço. Deus andou entre pecadores. Deus sofreu e morreu por cada um de nós.


Se alguém disser: “Amo a Deus”, mas odiar o seu irmão, esse é mentiroso. Pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. E o mandamento que dele temos é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão.

1João 4:20-21


Cristo ordena que sacrifiquemo-nos pelo próximo. Não apenas entregando a vida, mas também, abrindo mão da nossa vontade e direitos. Ele quer que a gente ame; Ele quer pôr um amor pleno em nós. Um amor que se compadece. Um amor que auxilia. Um amor que intercede. Um amor que aconselha. Um amor que destrói o ego. Um amor que perdoa. Um amor que corrige. Um amor que não olha para si. Um amor que busca a justiça. Um amor que vem inteiramente de Deus. Para aqueles que seguem a Cristo, ame, pois isto é uma ordem divina, e o discípulo fiel obedecerá.



Entretanto, os fariseus, sabendo que Jesus havia silenciado os saduceus, reuniram-se em conselho. E um deles, intérprete da Lei, querendo pôr Jesus à prova, perguntou-lhe: — Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? Jesus respondeu: — “Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo.” Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.

Mateus 22:34-40


Quer ser conhecido como discípulo de Jesus? Guarde Seus mandamentos (João 13:35);


Você ama a Cristo? Guarde Seus mandamentos (João 14:15);


Quer ser amado e ter um relacionamento mais profundo com Deus? Guarde Seus mandamentos (João 14:21);


Deseja permanecer no amor de Cristo? Guarde Seus mandamentos (João 15:9-10).


Essa palavra é um soco no meu estômago, olho para Cristo e percebo que nunca chegarei aos Seus pés. Olho para a cruz, vejo o maior exemplo de amor e me pergunto "como posso eu amar dessa forma?". Somente andando ao Seu lado podemos crescer em amor, pois a santidade de Cristo transforma nosso jeito de viver. Deus me faz lembrar do quanto eu mudei, e entendo que o Espírito Santo ainda habita em mim. Busque amar mais, dia após dia. Não desanime se tropeçar, olhe para trás e veja quantas vezes Deus te levantou e te ensinou a amar. Ame diariamente, assim como Ele te ama.


Dou glória a Deus por cada palavra ministrada em meu coração.


Comments


Image by Kiwihug

O que achou do texto? Gostaria de baixa-lo?

  • Pinterest

©2020 por J. V. L. ALVES. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page