top of page

Para quem gosta de ler e ouvir música:

Shelter (Piano Version)
Vexento - Voyage
Mike Inel - Twins Forever

Resgatados

  • Foto do escritor: W. Cunha
    W. Cunha
  • 22 de jun.
  • 3 min de leitura
Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.

Marcos 10:45


Olá, caro leitor! Aqui estamos nós mais uma vez buscando dar mais um passo em direção a Deus. Podemos ver na passagem anterior, que Jesus veio para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos, porém, do que Ele nos resgatou? Estávamos presos? Peço a sua companhia para olharmos a obra da Cruz; lá é visto o centro da missão de Jesus.

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar — porque está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro” —,

Gálatas 3:13


Estávamos perdidos, pois o homem pecou, e assim a morte se espalhou. As raízes da humanidade se tornaram podres. O coração humano se tornou duro como mármore. Para onde Deus ia, o homem ia na direção contrária. Deus dava uma ordem, o homem desobedecia. “Porque os pés deles correm para o mal e se apressam a derramar sangue” (Provérbios 1:16). Aquele que foi criado para ser livre, se tornou prisioneiro, e consequentemente um condenado.


Entretanto, Deus enviou Seu Filho para nos livrar da condenação. Com o sangue do Cordeiro de Deus derramado, aquele que estava morto, passou a viver. O coração de pedra derreteu e voltou a ser carne. Para aquele que ia para a perdição, foi criado um caminho para o Céu. Ao homem sem esperança, surgiu ânimo e alegria. O prisioneiro viu diante de seus olhos as grades caírem, e as correntes quebrarem.


O homem pecou! O homem que estava condenado; nenhum anjo poderia tomar o seu lugar. Deus teve que se fazer carne para sofrer a nossa morte. Somente Jesus! Somente Jesus cumpriria a obra da salvação. Voluntariamente por amor. Não há outro, somente Jesus! “Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e a humanidade, Cristo Jesus, homem, que deu a si mesmo em resgate por todos, testemunho que se deve dar em tempos oportunos” (1Timóteo 2:5-6).


Peço com gentileza, que você medite nesse ponto: somos seres cruéis, mas Deus é bom. Parece algo tão simples, entretanto, vale lembrar que éramos inimigos de Deus, e dia após dia, lutamos para mortificar nossa carne. Nossos olhos se direcionam precisamente para o que afeta nosso espírito. Nossa mente ofende a Deus quando imaginamos todos os cenários catastróficos possíveis, e negligenciamos a fé que a Bíblia ordena. Nossa língua arde em vontade de dividir o que está unido. Nosso coração endurece quando se trata de Deus e esfria quando se deve amar. Nosso corpo corre contra as Escrituras. Nossos ouvidos clamam pelos sussurros da tentação. O pecado começa com prazer, mas termina com tragédia, e mesmo assim, escolhemos ele. A verdade é que, se pudéssemos nos algemar e caminhar novamente para o corredor da morte, assim faríamos. Em contra partida, se Deus quisesse descer novamente e morrer na cruz de novo para nos libertar uma segunda vez, assim Ele faria.


Bendito é o Senhor, que estava nas regiões celestiais, sendo servido pelos anjos, e mesmo assim, por amor a nós, desceu ao mundo, fazendo-se carne e morrendo no nosso lugar. Com o sangue santo derramado, fomos comprados. Antes inimigos de Deus, agora Filhos. Antes escravos do pecado, agora de Jesus. Antes nas mãos do diabo, agora nos braços do Pai. Antes uma bagunça, agora habitação do Espírito Santo. “Foi no Calvário que Cristo nos resgatou da maldição da lei, do império das trevas e da potestade de Satanás” (LOPES, Hernandes D. "Comentário expositivo, Gálatas", p. 144.).


“Então, deixe a palavra ‘merecido’ ser escrita no chão do inferno, mas que seja escrita na porta do céu e da vida a expressão ‘dom gratuito’.”

- BAXTER, R.


Dou glória a Deus por cada palavra ministrada no meu coração.

ree

Comentários


Image by Kiwihug

O que achou do texto? Gostaria de baixa-lo?

  • Pinterest

©2020 por J. V. L. ALVES. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page