top of page

Para quem gosta de ler e ouvir música:

Shelter (Piano Version)
Vexento - Voyage
Mike Inel - Twins Forever

VAZIOS

  • Foto do escritor: W. Cunha
    W. Cunha
  • há 1 minuto
  • 4 min de leitura
Examina-me, Senhor, e prova-me; sonda o meu coração e os meus pensamentos.

Salmos 26:2


Olá, caro leitor! Estou aqui para compartilhar uma breve mensagem. Para alguns pode ser superficial, para outros pode chegar no abismo mais profundo do coração. Uns podem se interessar, outros nem tanto. Gostaria que você, leitor, olhasse para a cruz, onde Cristo foi crucificado, e se perguntasse: "Qual vida vale mais, uma com Cristo ou uma sem Cristo?” Talvez essa resposta já esteja pronta na sua mente, mas peço que você se aprofunde mais e veja se essa resposta condiz com a que está no seu coração.


Para analisarmos isso, primeiramente vamos olhar para o ministério de João Batista: um homem simples, mas que nasceu com apenas um objetivo, preparar o caminho para o Messias. Ao ser interrogado pelos líderes religiosos surge a pergunta: “[...] Diga quem é você, para podermos dar uma resposta àqueles que nos enviaram. O que é que você diz a respeito de si mesmo?” (João 1:22 ). Batista, por sua vez, respondeu com excelência: “[...] Eu sou “a voz do que clama no deserto: Endireitem o caminho do Senhor”, como disse o profeta Isaías” (João 1:23).


João Batista era um homem que - na época que Israel era consumida por corrupção, orgulho e opressão - se preocupava apenas com sua missão: anunciar a chegada do Rei. Ele estava lá para preparar o caminho para o Cristo. Preparar os corações e mentes. Tirar da alma aquilo que era corruptível. Trazer uma espiritualidade pura para os judeus. Preparar as almas para receber Jesus Cristo.


A missão dada por Deus a João não era vã, naquela época as portas dos corações estavam sendo abertas, as mentes estavam sendo alertadas, os joelhos estavam se dobrando, tudo para a chegada do Messias. Ainda hoje não é diferente, quantas vezes Deus levantou servos ou planejou circunstâncias para preparar um coração para receber Seu Filho? Podemos ser mais profundos no assunto, quantas vezes, homens ou mulheres já entregues à Cristo, tiveram que abrir os caminhos de seus corações para fazer uma oração ou ir num culto de domingo? Precisamos preparar nossas almas para receber Jesus Cristo todos os dias. Como se recebe o Cordeiro de Deus com um coração tão cheio de mundanismo? Como se cultua a Deus pensando nas tarefas da semana? É necessário esvaziar o nosso interior, para que Deus possa entrar.


Um coração cheio de nada

O mundo está sucumbindo. Cada vez mais as guerras se tornam frequentes e maiores. As mentes estão apodrecendo. Os corações endurecendo. O amor esfriando. Os valores já estão distorcidos na sociedade. O que há de bom nesse mundo?


Deixamos esse mundo dominar nossas vidas, principalmente através da rotina. Aquele breve tempo livre é gasto em uma rede social, pois, é "mais necessário" se atualizar das notícias e fofocas do que se ajoelhar e orar. Quantos ensinamentos básicos da Bíblia temos deixado de lado? Escolhemos ter razão do que ter paz. A amargura se tornou mais comum que o perdão. A divisão tornou-se mais prazerosa que a união. Preferimos desistir do que ter fé. Estamos tão cansados que uma série ou filme é mais desejável do que ler a Bíblia. Como um coração tão mundano vai se entregar em oração? Como uma mente tão distraída vai se concentrar numa pregação?


— Não acumulem tesouros sobre a terra, onde as traças e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntem tesouros no céu, onde as traças e a ferrugem não corroem, e onde ladrões não escavam, nem roubam. Porque, onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração.

Mateus 6:19-21


Um coração cheio da graça

Com toda certeza a melhor sensação é estar bem relacionado com Deus. A vida fica mais leve até nas tempestades. A paz habita na mente mais cheia. O amor prevalece diante das circunstâncias. Passamos a dar bons frutos. Nossa alma se alegra quando Deus preenche o nosso vazio.



Vocês me buscarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração.

Jeremias 29:13


Esqueçamos as redes sociais e enchamos a mente da Bíblia. Falemos como o salmista: “Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca” (Salmos 119:103 ). Olhemos para todas as decisões diárias e lembremos: ”Se vocês guardarem os meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço”(João 15:10). Após um dia com situações estressantes, decepções e turbulências, que o murmúrio não saia da nossa boca, mas que a gratidão surja e nossa mente descanse na vitória que nos aguarda: “Então ouvi uma voz forte que vinha do trono e dizia: — Eis o tabernáculo de Deus com os seres humanos. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles e será o Deus deles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima. E já não existirá mais morte, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:3-4).


Quando formos ter nosso momento com Deus, vamos nos entregar por completo. Preparemos o caminho para Jesus. Tiremos as coisas mundanas da mente e do coração. Sem orações vãs, contudo, quebrantamento na presença de Deus. Que esse mundo não nos distraia daquilo que é mais importante nas nossas vidas.


E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2


Dou glória a Deus por cada palavra ministrada em meu coração.

ree






Comentários


Image by Kiwihug

O que achou do texto? Gostaria de baixa-lo?

  • Pinterest

©2020 por J. V. L. ALVES. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page